RPNTCriatividade em Áudio

Repente é um estilo tipicamente brasileiro de improviso em música, verso ou poema. Composto de cabeça, sem preparo ou reflexão. É feito naturalmente a partir do coração.

A RPNT | Conteúdo Criativo fortalece a comunicação de empresas proporcionando experiências sonoras personalizadas ao público, provando a viabilidade do Podcast para o estabelecer comunidades e trazer engajamento para marcas.

Acreditamos no conteúdo democrático, feito para todxs.

Microfone de estúdio com fones de ouvido pendurados. No fundo, fora de foco, um Mac com um editor de áudio aberto
Crédito: Will Francis/Unsplash

Conteúdo Sem Fronteiras

Baseada em Sorocaba (SP), a RPNT foi criada por:

Fábio Devito com cerca de cinco anos de idade com fones de ouvido ouvindo áudio de um Walkman

Fábio Devito, jornalista com mais de dez anos dedicados para a produção de conteúdo para internet, com experiência em veículos como Portal G1 (Globo), Sesc, Olhar Digital entre outros.

Thiago Carvalho, diretor de técnologia com experiência na alemanha liderando times de Engenharia de software em empresas como Westwing, Wayfair e Tourlane.

Thiago Carvalho com cerca de dez anos de idade digitando com um dedo em um PC antigo, lendo um livro sobre programação

Hoje, tem a sua base de clientes consolidada principalmente no exterior, onde produz podcasts corporativos que contribuem para o fortalecimento de culturas e a criação de comunidades.

Por que investir em podcasts?

O podcast é o formato de mídia que mais cresce no Brasil.

Graças ao aumento das redes móveis e ao apoio de empresas como Globo, Spotify, Deezer, Google e Apple, 34,6 milhões de brasileiros escuta frequentemente algum tipo de podcast, número que representa cerca de 8% da população.

O público se destaca por homens e mulheres, entre 20 e 34 anos, com ensino superior e que costuma fazer compras pela internet.

+60% admite acompanhar o formato há mais de cinco anos.

Fonte: Associação Brasileira de Podcasters